Consultor do FNDE e assessora de pastores não irão ao Senado
Marcelo Castro (foto), presidente da Comissão de Educação do Senado, disse nesta quarta-feira (27) que o colegiado está fazendo o que pode para investigar o esquema dos pastores lobistas que atuavam no Ministério da Educação...
Marcelo Castro (foto), presidente da Comissão de Educação do Senado, disse nesta quarta-feira (27) que o colegiado está fazendo o que pode para investigar o esquema dos pastores lobistas que atuavam no Ministério da Educação.
Na sessão de hoje, seriam ouvidas três pessoas, mas duas delas informaram que não irão comparecer.
O prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro, será ouvido. Já Darwin Lima, consultor do FNDE, e Nely Jardim, suposta assessora informal dos pastores, decidiram ignorar o convite feito pelos senadores.
“Diferentemente de uma CPI, só podemos convocar ministro de Estado. E o convite a pessoa pode aceitar e não aceitar”, disse Castro.
“Nós entendemos que, se a pessoa não tem culpa, ela é a principal interessada. Se não vem, já fica a suspeita, é quase uma confissão de culpabilidade”, acrescentou.
No início da sessão, a Comissão de Educação aprovou alguns requerimentos, incluindo o que convida o ex-ministro Abraham Weintraub.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)