Consulta aos EUA sobre Eduardo já foi feita, diz Ernesto
O governo brasileiro já encaminhou aos Estados Unidos o pedido de "agrément" -- como é chamado o consentimento de um Estado para que um representante seja nomeado para função em seu território -- para a indicação de Eduardo Bolsonaro ao comando da embaixada do Brasil em Washington...
O governo brasileiro já encaminhou aos Estados Unidos o pedido de “agrément” — como é chamado o consentimento de um Estado para que um representante seja nomeado para função em seu território — para a indicação de Eduardo Bolsonaro ao comando da embaixada do Brasil em Washington.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo ministro das Relações Exeriores, Ernesto Araújo, que teve um encontro com os chanceleres dos Brics.
“Foi pedido o ‘agrément’ e agora nós esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas eu tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo.
Mais cedo, em Brasília, o próprio Jair Bolsonaro confirmou que a solicitação havia sido feita.
“Acho que foi mandado ontem [quinta-feira, dia 25] o ‘agrément’. Acho que foi ontem, se eu não me engano. Não tenho certeza. Eu acertei com o Ernesto. Se não foi ontem, foi hoje. A gente não está com pressa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)