Consórcio de prefeitos pede testes de Covid e remédios antigripais ao Ministério da Saúde
O presidente do consórcio de prefeitos para vacinas, Gean Loureiro (DEM), enviou ofício nesta quarta (5) ao Ministério da Saúde pedindo ajuda para testes de Covid, medicamentos antigripais e estrutura ambulatorial...
O presidente do consórcio de prefeitos para vacinas, Gean Loureiro (DEM), enviou ofício nesta quarta (5) ao Ministério da Saúde pedindo ajuda para testes de Covid, medicamentos antigripais e estrutura ambulatorial.
Loureiro é prefeito de Florianópolis e pré-candidato ao governo de Santa Catarina. O consórcio, chamado de Conectar, é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
“Os gestores das principais cidades componentes do Consórcio buscam apoio deste ministério por três diferentes formas: testagem rápida para a Covid-19, estrutura ambulatorial de atendimento e estoque de medicamentos antigripais”, diz a carta, enviada ao nº 2 do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
Em nota à imprensa, Loureiro acrescentou: “As unidades de atendimento à população, por mais que tenham tido a expansão necessária, estão sendo demandadas para além de sua capacidade de atendimento. Ressalto que os atendimentos ambulatoriais, felizmente, não têm resultado em internações e ocupações de leitos, mas a espera de atendimento para realização de exames e a receita de medicamentos antigripais têm sido para além do esperado”.
Leia também:
Após 2 meses, consórcio de prefeituras não comprou uma só dose de vacina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)