Conselho de Ética da Câmara vota processos contra seis deputados do PSL
O Conselho de Ética da Câmara se reúne nesta terça (3) para votar pareceres sobre representações contra seis deputados federais do PSL, incluindo seu líder, Eduardo Bolsonaro. Estão na pauta representações também contra Bibo Nunes, Carla Zambelli, Carlos Jordy, Daniel Silveira e Filipe Barros - este, alvo de duas delas.
O Conselho de Ética da Câmara se reúne hoje para votar pareceres sobre representações contra seis deputados federais do PSL, incluindo seu líder, Eduardo Bolsonaro.
Estão na pauta representações também contra Bibo Nunes, Carla Zambelli, Carlos Jordy, Daniel Silveira e Filipe Barros – este, alvo de duas delas.
Os deputados parecem estar bem tranquilos. Por volta das 14h30 de hoje, Eduardo e outros colegas tiravam selfies no Plenário 11, antes de a sessão começar.
A representação contra Eduardo é a respeito de ofensas à colega Joice Hasselmann, em outubro de 2019. Outra representação, que tem como tema a defesa por Eduardo de um “novo AI-5”, não está na pauta.
Até o começo da tarde desta terça, apenas um parecer estava disponível no site da Câmara. O relator Guilherme Derrite (PP-SP) votou pela ausência de justa causa em uma das duas representações contra Filipe Barros. O PT alegou que Barros maculou a “honra” do partido e do senador Humberto Costa em reunião da CPMI das Fake News, em 5 de novembro.
Para Derrite, as palavras de Barros estão protegidas pela imunidade parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)