Conselho de Ética da Câmara recomenda cassação de Gabriel Monteiro
O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro recomendou a cassação do de Gabriel Monteiro (PL). A decisão foi lida nesta terça (2)...
![Conselho de Ética da Câmara recomenda cassação de Gabriel Monteiro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/04/Gabriel-Monteiro-4-1024x576.jpg)
O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro recomendou a cassação do de Gabriel Monteiro (PL). A decisão foi lida nesta terça (2) pelo vereador Chico Alencar (PSOL), relator do caso no conselho.
Acusado de assédio moral e sexual, o parlamentar foi denunciado por quebra de decoro. O documento diz que os atos praticados pelo ex-PM “são inquestionavelmente graves“ e que o “exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo“.
Gabriel Monteiro terá cinco dias para apresentar suas alegações finais com base no relatório. Depois, o Conselho de Ética e seus sete membros vão se reunir novamente para votar o documento e determinar qual tipo de punição será recomendada para o vereador. Após a decisão do conselho, o plenário da Câmara deverá decidir se Gabriel Monteiro (foto) será considerado inocente ou culpado da acusação de quebra de decoro, e se for culpado, qual será a punição.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)