Conselho da PGR rejeita recurso de Flávio e manda reabrir inquérito eleitoral
Em julgamento nesta quarta (11), o Conselho Institucional do MPF determinou a reabertura de inquérito eleitoral contra Flávio Bolsonaro por suspeitas de falsidade ideológica eleitoral...
Em julgamento nesta quarta (11), o Conselho Institucional do MPF determinou a reabertura de inquérito eleitoral contra Flávio Bolsonaro por suspeitas de falsidade ideológica eleitoral, informa O Globo.
Em maio, o promotor eleitoral Alexandre Themístocles, do MP-RJ, pediu à Justiça Eleitoral que arquivasse o caso, confirmando posicionamento da PF pela inexistência de indícios de crime. Em junho, porém, o juiz Flávio Itabaiana discordou do arquivamento e enviou o caso para a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão da PGR.
A câmara determinou que o caso fosse retomado, e a defesa do filho 01 de Jair Bolsonaro recorreu ao conselho do MPF. Esse recurso é que foi negado hoje.
O inquérito eleitoral investiga se o senador do Republicanos do Rio omitiu os valores dos seus imóveis em declarações à Justiça Eleitoral e se houve lavagem de dinheiro nessas transações.
É a segunda investigação que pesa contra Flávio. A primeira, do caso da rachadinha em seu gabinete na Alerj, foi concluída no mês passado, quando o MP-RJ denunciou o senador sob a acusação de crimes como peculato e organização criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)