Conselheiros do CNMP querem apurar se houve atuação político-partidária da força-tarefa
O pedido de apuração no Conselho Nacional do Ministério Público sobre Deltan Dallagnol e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato busca saber se eles respeitaram o princípio que proíbe atuação político-partidária nas investigações...
O pedido de apuração no Conselho Nacional do Ministério Público sobre Deltan Dallagnol e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato busca saber se eles respeitaram o princípio que proíbe atuação político-partidária nas investigações.
O pedido busca investigar se as conversas com Sergio Moro podem revelar outro tipo de falta funcional, como violação aos princípios do promotor natural (competente e imparcial para analisar o caso) e também o que determina a “equidistância das partes”.
“Caso forem verídicas as mensagens e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem, independentemente da duvidosa forma como teriam sido obtidas, faz-se imperiosa a atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”, diz o pedido, enviado ao corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira.
Leia AQUI a íntegra do pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)