Conib repudia manifestação pró-Hamas na Paulista
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) expressou extrema preocupação diante das manifestações de apoio ao grupo terrorista Hamas durante um ato pró-Palestina realizado neste domingo, 12, na avenida Paulista, em São Paulo...
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) expressou extrema preocupação diante das manifestações de apoio ao grupo terrorista Hamas durante um ato pró-Palestina realizado neste domingo, 12, na avenida Paulista, em São Paulo.
Durante o protesto, bandeiras e camisetas verdes com referências à organização terrorista foram utilizadas pelos manifestantes.
Em comunicado oficial, a Conib lamentou e demonstrou preocupação diante da presença de grupos que marcham abertamente pelas ruas defendendo esses terroristas genocidas. Segundo a entidade, o Hamas é responsável por atrocidades como o assassinato de bebês e idosos, estupros, degola e queima de suas vítimas indefesas.
“O Hamas defende e pratica o genocídio contra o povo judeu, causou a terrível guerra em curso na região, transformou covardemente a população civil de Gaza em escudos humanos e mantém dezenas de reféns inocentes de várias nacionalidades, inclusive bebês, mulheres e idosos“, diz a nota.
A Conib alerta que aqueles que marcham ao lado dos apoiadores do terrorismo precisam estar cientes de que estão endossando ações desse tipo. É importante ressaltar que apoiar o terrorismo vai contra os princípios de paz e respeito aos direitos humanos.
O ato ocorrido no último domingo foi organizado pela Frente em Defesa do Povo Palestino e tinha como pautas a defesa da Palestina e o apelo pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza. Entre os manifestantes, estavam integrantes do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e do PCO (Partido da Causa Operária).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)