Congresso pode regulamentar orçamento secreto na sexta
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou a colegas que pretende convocar uma sessão do Congresso Nacional para a próxima sexta-feira (26) para aprovar o projeto de resolução que regulamente a execução das chamadas emendas de relator-geral...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou a colegas que pretende convocar uma sessão do Congresso Nacional para a próxima sexta-feira (26) para aprovar o projeto de resolução que regulamente a execução das chamadas emendas de relator-geral.
Nesta semana, Pacheco defendeu que Câmara e Senado estabeleçam regras para dar mais transparência às emendas de relator-geral, que foram chamadas de orçamento secreto. Tudo para tentar desbloquear o orçamento de 2021, cuja execução está suspensa por decisão do STF.
“Cada centavo destes recursos públicos é perfeitamente possível se aferir qual foi o emprego para o bem do interesse público, de cada recurso que foi empenhado a partir dessas chamadas emendas de relator”, disse o presidente do Senado, na terça-feira última.
O parecer ficará à cargo do senador Marcelo Castro (MDB-PI), que tem defendido maior transparência na execução das emendas de relator-geral.
“Não se pode demonizar as emendas de relator, que sempre existiram e continuarão existindo, na minha percepção”, disse o parlamentar (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)