Congressistas americanos pedem revogação de visto de Bolsonaro
Um grupo de 46 deputados dos Estados Unidos, todos do Partido Democrata, assinaram uma carta ao presidente Joe Biden para que ele revogue o visto de Jair Bolsonaro (PL), que está refugiado em Orlando, na Flórida, desde o final de 2022...
Um grupo de 46 deputados dos Estados Unidos, todos do Partido Democrata, assinaram uma carta ao presidente Joe Biden para que ele revogue o visto de Jair Bolsonaro (PL), que está refugiado em Orlando, na Flórida, desde o final de 2022.
“Como ele não é mais o presidente do Brasil ou atualmente exerce o cargo de oficial, solicitamos que reavalie sua situação no país para verificar se há uma base para sua permanência e revogar qualquer visto diplomático”, disseram os deputados na carta.
Como Bolsonaro ainda era presidente em 30 de dezembro, quando chegou em solo americano, ele deve ter entrado no país com um visto diplomático (A1), o que lhe garante estadia por tempo indeterminado.
Segundo a Globo News, o ex-mandatário brasileiro tem um visto de turista (B1/B2) válido, o que lhe permitiria permanecer no país por até seis meses.
Os deputados também ao Departamento de Justiça que responsabilize pessoas suspeitas de ter “financiado e apoiado aos atos violentos do dia 8 de janeiro”, em referência à invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)