Conflito entre Iabas e Witzel atrasa funcionamento de hospital de campanha, diz comissão da Alerj
A comissão da Covid-19 da Alerj destacou, em relatório sobre vistorias, que o conflito entre a Iabas e o governo de Wilson Witzel tem atrasado a entrega do hospital de campanha de Nova Friburgo...
A comissão da Covid-19 da Alerj destacou, em relatório sobre vistorias, que o conflito entre a Iabas e o governo de Wilson Witzel tem atrasado a entrega do hospital de campanha de Nova Friburgo.
Segundo o documento, produzido pelo relator Renan Ferreirinha, a estrutura da unidade estava pronta para receber os equipamentos em 8 de junho, mas a organização social foi “desautorizada a entregar insumos fundamentais, o que atrasou a instalação dos equipamentos médicos”.
Um dos equipamentos que deveriam ser entregues era um climatizador. Com a falta do aparelho, vapor d’água chega às ferragens e formam goteiras por todo o hospital, inclusive no espaço da CTI.
“Cabe ressaltar que responsáveis pela obra alegaram que, seguindo orientação da Secretaria de Saúde, tiveram de realizar alterações na arrumação dos leitos por conta de divergências entre a planta da IABAS e das orientações da Secretaria de Estado de Saúde. Inicialmente a orientação era 8 (oito) leitos por sala, que passou para 10 (dez) leitos por sala.”
A Iabas está no centro das investigações sobre fraudes nas construções dos hospitais de campanha do Rio. Segundo o MP, o empresário Mario Peixoto controlava a organização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)