“Confinamento prisional é a medida profilática mais adequada”, diz parecer do CRM do DF
O Conselho Regional de Medicina do DF emitiu um parecer contra a soltura de presos durante a pandemia do novo coronavírus...
O Conselho Regional de Medicina do DF emitiu um parecer contra a soltura de presos durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo Rosylane Rocha, que assina o parecer, “o confinamento prisional é a medida profilática mais adequada à saúde dos presos além, é claro, de resguardar a sociedade de enfrentar uma outra crise, a de insegurança e violência urbana, de proporções inimagináveis”.
Rocha defende que os estados têm tomado medidas para intensificar o atendimento médico ao preso e criaram alternativas para isolar os detentos idosos dos demais e proibir visitas externas.
“Ressalte-se que a rotina dos custodiados dentro do sistema, tem a garantia do fornecimento dos produtos de higiene, alimentação, medicação em uso regular e controle de fluxos e limpeza, o que é indispensável ao enfrentamento da transmissão do novo Coronavírus. Realidade essa diversa do que as comunidades estão vivenciando com verdadeira carência de produtos de limpeza e alimentação em virtude da impossibilidade de trabalhar e prover o sustento diário devido ao isolamento social.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)