Condenado por bomba no aeroporto de Brasília vai para o semiaberto
George Washington de Oliveira Sousa foi condenado a mais de 9 anos de prisão por planejar um atentado a bomba no aeroporto de Brasília
Condenado a mais de 9 anos de prisão por planejar um atentado a bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal de 2022, George Washington de Oliveira Sousa passou a cumprir pena no regime semiaberto. A transferência começou no último sábado, 18, segundo decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
No parecer, a juíza Francisca Danielle Mesquita autorizou que George Washington de Oliveira Sousa possa fazer trabalho externo, uma das condições para se manter no semiaberto. Ele, no entanto, não terá direito a saídas temporárias nos fins de semana.
Antes da prisão, George Washington era gerente de um posto de combustíveis. Na primeira instância, ele recebeu uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Em outubro de 2023, no julgamento na segunda instância do TJDFT, a pena subiu para 9 anos e 8 meses.
Eleições 2022
Ele foi preso horas após a descoberta da bomba sob um caminhão-tanque, em frente ao aeroporto de Brasília, na noite de 24 de dezembro de 2022. Ele estava em um apartamento alugado no Sudoeste, área nobre da capital.
No imóvel, policiais encontraram um fuzil, espingardas, revólveres, munição e artefatos explosivos. O condenado, que mora no Pará, contou, em depoimentos, que era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e havia viajado para Brasília, sem previsão de volta, para participar de manifestações contra o resultado das eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)