Concurso do Ministério Público do Tocantins: mais de 15 mil inscritos para 54 vagas disponíveis
Mais de 15 mil candidatos se inscrevem para concurso do Ministério Público do Tocantins
Foram contabilizados 15.708 inscritos para o concurso de servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), conforme divulgado pela banca organizadora Cebraspe. A prova, que disponibiliza 54 vagas para cargos de nível superior e médio, atraiu um grande número de candidatos.
Assistente Administrativo é o cargo com maior número de inscritos
O cargo que registrou o maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo, de nível médio. Este cargo recebeu 9.705 inscrições para um total de 20 vagas imediatas. Esse quantitativo inclui tanto os candidatos da ampla concorrência quanto aqueles que se inscreveram para as vagas reservadas a candidatos negros e a pessoas com deficiência.
Demais cargos também tiveram forte concorrência
Entre os outros cargos, o de Pedagogia foi o segundo com mais inscritos, somando 1.057 candidatos para uma única vaga. Na sequência, vem o cargo de Assistente Social, que teve 652 inscritos para duas vagas disponíveis.
Locais de prova já podem ser consultados
Além disso, a banca organizadora liberou nesta sexta-feira a consulta aos locais de prova. A verificação é feita individualmente pelos candidatos, que devem acessar o site do Cebraspe e inserir o número do CPF no campo específico. As provas serão realizadas no dia 3 de março, em Palmas. De manhã para os cargos de nível superior e à tarde para os cargos de nível médio.
Concurso faz parte do plano de expansão do MPTO
A realização deste concurso é componente do plano de expansão estrutural do MPTO. Esta estratégia também engloba a edificação de sedes e ações para a modernização administrativa. Da mesma forma, a realização de concurso público para o cargo de promotor de Justiça substituto em 2022, com seis etapas seletivas, também faz parte deste planejamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)