Concurso Caixa 2024: Provas adiadas por enchentes têm nova data confirmada
As provas do Concurso da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul, adiadas, serão realizadas na próxima semana.
As provas do Concurso da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul, adiadas devido às enchentes no estado, serão realizadas na próxima semana, mais precisamente no dia 29 de setembro de 2024. O novo cronograma ficou estabelecido pelo Edital Nº 10/2024, publicado no Diário Oficial da União em agosto. Vale lembrar que a prova será exclusiva para candidatos inscritos no Estado do Rio Grande do Sul (UF/Macropolo); os outros candidatos passaram pelas avaliações no dia 26 de maio nos demais estados do país.
As novas datas atendem a cerca de 47 mil candidatos no estado que foram afetados pelas condições meteorológicas. “Estamos em um novo estágio de reconstrução no RS, e avançar com o concurso é uma medida justa para gerar empregos e renda”, afirmou o presidente da Caixa, Carlos Vieira. Para os demais candidatos, o resultado da prova já foi divulgado.
Quais são os locais de prova?
Os candidatos puderam alterar seus locais de provas entre os dias 21 a 23 de agosto. As avaliações serão aplicadas nos seguintes Polos/cidades:
Região Santa Maria
- Agudo, Alegrete, Arroio dos Ratos, Butiá, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Candelária, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Faxinal do Soturno, Itaqui, Jaguari, Júlio de Castilhos, Quaraí, Restinga Seca, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santiago, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Jerônimo, São Pedro do Sul, São Sepé, Sobradinho, Tupanciretã, Uruguaiana, Vera Cruz.
- Alternativa: Santa Maria ou Uruguaiana.
Região Metropolitana de Porto Alegre
- Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Viamão.
- Alternativa: Caxias do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo.
Região Caxias do Sul ou São Leopoldo
- Antônio Prado, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Princípio, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Dois Irmãos, Encantado, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Igrejinha, Imbé, Ivoti, Lajeado, Montenegro, Muçum, Nova Bassano, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Portão, Roca Sales, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São Leopoldo, São Marcos, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Serafina Corrêa, Taquara, Taquari, Teutônia, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Triunfo, Vacaria, Venâncio Aires, Veranópolis.
Como serão as composições das provas?
O concurso tem 2 mil vagas para o cargo de Técnico Bancário Novo (TBN), mais 2 mil vagas na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio. Além disso, há 50 vagas para cargos de nível superior, destinadas a médicos do trabalho (28 vagas) e engenheiros de segurança do trabalho (22 vagas).
As provas serão divididas da seguinte forma:
- Técnico Bancário Novo: 55 questões abrangendo Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Tecnologia da Informação, Atendimento Bancário, entre outras áreas.
- Técnico Bancário Novo – TI: 55 questões com ênfase em Tecnologia da Informação.
- Médico do Trabalho: 70 questões com foco em temas médicos e legislação.
- Engenheiro de Segurança do Trabalho: 70 questões abordando saúde e segurança no trabalho.
Os candidatos terão 5 horas para completar as provas objetivas e a redação, nos locais indicados nos cartões de confirmação de inscrição.
Qual é a remuneração e os benefícios oferecidos?
Os salários iniciais variam de R$ 3.762,00 para os cargos de Técnico Bancário Novo e podem chegar a até R$ 14.915,00 para os engenheiros de segurança do trabalho. Entre os benefícios estão assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros, vale-alimentação, vale-transporte, e oportunidades de crescimento na carreira.
O concurso também reserva 6% das vagas para candidatos com deficiência, seguindo a política inclusiva da Caixa.
Quando serão divulgados os resultados?
A divulgação dos gabaritos será disponibilizada na segunda-feira, dia 30 de setembro, pela Fundação Cesgranrio. O resultado das provas sairá no dia 30 de outubro.
Confira as principais datas do concurso para o estado:
- Provas objetivas e redação: 29/09/2024.
- Divulgação dos gabaritos: 30/09/2024.
- Prazo para recursos: 30/09 e 01/10/2024.
- Acerto cadastral: 01/10 a 27/11/2024.
- Cartão-resposta disponível: 24/10/2024.
- Resultados preliminares: 30/10/2024.
- Vista da redação e pedidos de revisão: 30 e 31/10/2024.
- Resultado dos pedidos de revisão: 12/11/2024.
- Aferição de autodeclaração para negros: 24/11/2024.
- Resultado preliminar da avaliação: 05/12/2024.
- Recursos: 05 e 06/12/2024.
- Resultado final: 17/12/2024.
As convocações ocorrerão dentro do prazo de validade do concurso, que é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, conforme a necessidade da Caixa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)