Conclusão da coleta do Censo é adiada para 2023
A coleta do Censo 2022 deverá ser concluída apenas em janeiro de 2023, admitiu nesta terça-feira (6) o diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo...
A coleta do Censo 2022 deverá ser concluída apenas em janeiro de 2023, admitiu nesta terça-feira (6) o diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo.
O instituto, que inicialmente planejava finalizar a operação em outubro, já havia ampliado o prazo para dezembro e, agora, foi obrigado a prorrogar a estimativa para o mês que vem.
“Estamos bastante satisfeitos com a qualidade sendo impressa no Censo, mas com uma dificuldade grande em contratar recenseadores. Isso ocorre em praticamente todos os Estados, mas é mais acentuado no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Censo mostra que o IBGE vai caminhar para mudança de paradigma de contratação de recenseadores. Tem que pensar no Censo”, disse Azeredo.
Atualmente, o IBGE conta com 60,6 mil recenseadores em ação, quantia equivalente a 33,1% do total de vagas disponíveis.
Desde 1º de agosto, o IBGE recenseou 168 milhões de pessoas no país, em 59,2 milhões de domicílios. Esse total corresponde a 78,73% da população estimada do país.
Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte são os estados mais adiantados na coleta de dados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)