Conass contra-ataca
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) começou a enviar um comunicado para as Secretarias Estaduais de Saúde...
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) começou a enviar um comunicado para as Secretarias Estaduais de Saúde.
No texto, o secretário-executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, pede que os estados enviem às 16 horas os dados sobre mortes e infectados pela Covid-19.
O documento a ser encaminhado para o Conass é o mesmo que as secretarias entregam ao Ministério da Saúde, para evitar divergências. Com os dados, o conselho atualizará, sempre às 18h30, um painel com os números da Covid-19.
Confira trecho do comunicado, obtido por O Antagonista:
“Conforme comunicado pelo Presidente Beltrame, na manhã de hoje, será fundamental o apoio de todas as SES, no sentido de que o PAINEL CONASS Covid-19 possa contribuir na transparência das informações e dados para a gestão da pandemia.
Diante disso, chamo a atenção para a necessidade de que todas as atualizações sejam transmitidas no mesmo horário, tanto para alimentação do nosso Painel, como para o Ministério da Saúde, para evitarmos divergências nas informações.
Neste sentido solicito que a planilha enviada ao Ministério da Saúde, seja enviada concomitantemente ao CONASS, todos os dias às 16:00.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)