Comunicação ainda é gargalo do governo e Lula cobra ajustes
O presidente Lula (PT) voltou a cobrar alinhamento entre os ministérios e a política de comunicação do governo. O petista convocou todos os auxiliares para...
O presidente Lula (PT) voltou a cobrar alinhamento entre os ministérios e a política de comunicação do governo. O petista convocou todos os auxiliares para uma reunião que acontece neste momento no Palácio do Planalto.
“Tudo aquilo que a gente fizer a gente quer tornar público. Daí porque vai ter uma discussão sobre a questão da relação dos ministros com a Secom (Secretaria de Comunicação). É importante que a gente saiba, a gente pode fazer divulgação das coisas que a gente faz com muito mais profissionalismo se a gente tiver o mínimo de educação, de fazer as coisas coletivamente”, disse Lula.
O presidente também afirmou que as políticas precisam “ser de governo” e “não de ministros” e proibiu a apresentação de novas ideias sem avaliação prévia da Casa Civil.
As dificuldades de comunicação entre ministros e o Palácio é um tema recorrente nas conversas do presidente com a equipe.
O assunto ganhou maiores proporções após a queixa se estender a deputados. Congressistas passaram a levantar que vários ministros têm feito visitas nos estados sem comunicar a parlamentares da base e mantendo agenda com grupos de oposição a esses parlamentares.
Ouça mais sobre a reunião ministerial em 5 minutos, o podcast diário de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)