Secretários de Fazenda reagem à decisão de Lira sobre reforma tributária
O Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos estados e do DF criticou hoje a decisão de Arthur Lira de extinguir a comissão mista da reforma tributária...
O Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos estados e do DF criticou hoje a decisão de Arthur Lira de extinguir a comissão mista da reforma tributária.
“Extinguir agora a Comissão Mista e paralisar o debate sobre a Reforma Tributária seria um enorme desrespeito não apenas ao relator, aos deputados e senadores e às entidades que participaram da construção conjunta da proposta, como também à sociedade, que espera e precisa de um sistema tributário mais justo para o país.”
Ontem, o presidente da Câmara encerrou os trabalhos argumentando que os números de sessões previstas em regimento tinham sido extrapolado.
A extinção foi realizada no dia em que o relator da comissão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), apresentou seu parecer, que propõe a extinção de PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. O texto também previa a criação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)