Compadre de Lula fala em ‘claríssimo entendimento do STF’ para se livrar de Moro
Roberto Teixeira, compadre de Lula, denunciado por lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, quer que Sergio Moro envie o processo para a Justiça de São Paulo. A defesa dele enviou um ofício ao juiz...
Roberto Teixeira, compadre de Lula, denunciado por lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, quer que Sergio Moro envie o processo para a Justiça de São Paulo.
A defesa dele enviou um ofício ao juiz:
“O argumento que motivou o voto condutor aceito pela maioria, proferido pelo Ministro Dias Toffoli, é claro e irrespondivelmente correto: Como não se divisou ‘nenhuma imbricação específica dos fatos descritos nos termos de colaboração com desvios de valores operados no âmbito da Petrobrás’, não há como se falar em conexão com os procedimentos levados a cabo em Curitiba.”
E mais:
“O Juízo, seguramente, deve reconhecer que seus colegas magistrados paulistas, que têm a competência, em sentido processual, igualmente terão a mesma competência, falando agora como sinônimo de capacitação, para bem ofertar a prestação jurisdicional cabível à espécie. Não há, pois, qualquer prejuízo à pretensão da parte autora”, conclui a defesa solicitando que Moro respeite o ‘claríssimo entendimento do STF’ e declare incompetência no caso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)