“Como peitar o Lula?”, pergunta Datena a Boulos
O tema é: como peitar o presidente Lula para formar uma chapa e disputar a Prefeitura de São Paulo no próximo ano? E a conversa decorre entre...
O tema é: como peitar o presidente Lula para formar uma chapa e disputar a Prefeitura de São Paulo no próximo ano? E a conversa decorre entre o apresentador José Luiz Datena e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e foi registrada em vídeo que circula pelas redes sociais. Boulos lamentou que o vazamento do conteúdo da conversa.
“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad”, diz Datena a Boulos, que apenas escuta. “Ele não quer que você seja eleito. Se você peitar o PT e nós saírmos candidatos… Diz ao Lula ‘eu quero o Datena como vice e sinto muito”… Nós podemos, porque política é como nuvem, cada hora está num lugar”.
Datena é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PDT. É mais uma promessa de incursão na política após várias desistências — a última delas na disputa pelo Senado no ano passado.
“Eles vão querer lançar um candidato próprio, e vão tomar um nabo violento, com um detalhe: você quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo. Você sair candidato pelo PSOL sem o PT não tem sentido. Agora, como peitar o Lula? Não é o PT, é o Lula”, constata Datena na conversa gravada.
“Esse é o tema”, diz Boulos em sua única intervenção no vídeo. A gravação circula desde a madrugada por meio do perfil de Filipe Sabará, secretário executivo de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
No fim desta manhã, Boulos se manifestou sobre o vídeo. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)