Como Haddad vai explicar o corte de gastos?
Palácio do Planalto quer que o ministro da Fazenda grave um pronunciamento à nação para explicar as medidas de contenção fiscal
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avalia a possibilidade de fazer um pronunciamento à nação para explicar o pacote de corte de gastos públicos, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
A ideia inicial é de que Haddad grave um vídeo ainda nesta terça-feira, 26, em meio à expectativa do anúncio. A intenção do Palácio do Planalto era de que o ministro explicasse as medidas adotadas para conter o ritmo de crescimento das despesas públicas e levar ao ar, na noite de quinta-feira, 28, após anunciar o texto final.
O pacote de corte de gastos pretende gerar um alívio financeiro nas contas de R$ 25 bilhões a R$ 30 bilhões, segundo estima a equipe econômica.
Agora vai?
Nesta segunda-feira, 26, Haddad afirmou que as pendências relacionadas ao presidente Lula (PT) estavam resolvidas. Segundo ele, o anúncio oficial dependeria da apresentação das medidas ao Congresso Nacional:
“Está dependendo agora do Palácio [do Planalto] entrar em contato com Senado e Câmara. Tem que ver se os presidente estão aí, se estão disponíveis. Nós estamos preparados, está tudo redigido. Então, a gente manda a remessa para mandar com certeza essa semana. Agora, o dia e a hora vão depender mais do Congresso do que nós“, afirmou a jornalistas no edifício-sede da Fazenda.
Há três semanas, o ministro vem sendo cobrado para a conclusão do documento.
Desde o início do mês, Haddad se reuniu com Lula e ministros, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com integrantes das Forças Armadas para discutir os itens contidos no texto.
Leia mais;: “Ajuste fiscal: governo Lula deve endurecer regras para aposentadoria de militares”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)