Como fazer compras parceladas sem cartão de crédito
Segundo o CNDL mais de 62 milhões de pessoas optaram por parcelar suas compras em 2023 mesmo sem utilizar um cartão de crédito.
Os brasileiros seguem na busca por alternativas para fazer compras parceladas mesmo sem possuir um cartão de crédito. A prova disso é uma pesquisa recente da CNDL (Confederação dos Nacional Dirigentes Lojistas) que apresentou que mais de 62 milhões de pessoas optam por parcelar suas compras mesmo sem utilizar um cartão de crédito.
O objetivo deste artigo é apresentar as principais alternativas existentes no mercado financeiro.
Opções de compras parceladas sem cartão de crédito
De acordo com o levantamento da CNDL, uma das opções mais utilizadas é o boleto parcelado.
Esta alternativa permite que o consumidor realize a compra e parcele o pagamento em prestações mensais, sem a necessidade de um cartão.
O processo é similar a uma compra comum, com a diferença de que ao invés do valor total ser pago de uma vez, ele é dividido e quitado em parcelas que são acordadas entre o comprador e a empresa.
Mas, esta não é a única possibilidade. O PIX parcelado também tem ganhado espaço.
Neste caso, o comprador efetua o pagamento do valor total da compra e a loja, plataforma ou empresa, devolve o valor excedente ao comprador em parcelas, através de transferências via PIX.
Há ainda o sistema de crediário, no qual o consumidor realiza compras com o compromisso de pagar em parcelas fixas diretamente à loja.
Este método vem trazendo bons resultados para algumas redes de varejo, como as Casas Bahia, que viram o volume de vendas aumentar consideravelmente ao oferecer essa modalidade para os consumidores.
Vantagens de comprar parcelado sem cartão de crédito
Com essas diferentes opções de pagamento parcelado, os brasileiros encontram mais flexibilidade na hora de realizar suas compras.
As alternativas que não exigem o uso de um cartão de crédito específico permitem que mais pessoas possam parcelar suas compras.
Assim, mesmo aqueles que não possuem um cartão de crédito podem adquirir bens de consumo de maior valor.
Concluindo
Fica claro que o mercado financeiro tem buscado alternativas para atender a esse público que prefere ou só pode comprar parcelado sem a necessidade de um cartão de crédito.
As opções são diversas e cabem no bolso de todos, tornando o consumo cada vez mais democrático.
Fonte: Minha Economia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)