Como Baiano conheceu Cunha
Em sua delação, obtida pelo Antagonista, Fernando Baiano conta que conheceu Eduardo Cunha por acaso, em 2009, num hotel no Rio. Baiano diz que estava acompanhado de um general angolano chamado João Baptista de Matos. Quem apresentou Cunha a Baiano foi o deputado Alexandre Santos...
Em sua delação, obtida pelo Antagonista, Fernando Baiano conta que conheceu Eduardo Cunha por acaso, em 2009, num hotel no Rio. Baiano diz que estava acompanhado de um general angolano chamado João Baptista de Matos. Quem apresentou Cunha a Baiano foi o deputado Alexandre Santos.
Baiano não dá detalhes do tal general, nem é questionado pelo MPF. Ele apenas comenta que depois daquele encontrou buscou se aproximar de Cunha porque “sabia que ele tinha muita força junto ao governo do Rio de Janeiro”.
O “namoro” levou meses e, só a partir de 2010, é que Cunha abriu a guarda, ao pedir a Baiano ajuda com doações para sua campanha. Baiano não conseguiu as doações com as empresas que representava no Brasil, mas arrumou outro jeito: pediu a Cunha que cobrasse uma dívida de Júlio Camargo, serviço pelo qual receberia uma comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)