Como Arthur Lira tem dificultado o trabalho da imprensa
Arthur Lira tem dificultado o trabalho da imprensa desde que foi eleito para presidir a Câmara , em 2 de fevereiro deste ano. Lira tem atrasado a divulgação de sua agenda pública, fazendo com que jornalistas não tenham tempo de cobrir eventos in loco nem consigam...
Arthur Lira tem dificultado o trabalho da imprensa desde que foi eleito para presidir a Câmara, em 2 de fevereiro deste ano.
Lira tem atrasado a divulgação de sua agenda pública, fazendo com que jornalistas não tenham tempo de cobrir eventos in loco nem consigam se programar para acompanhar as declarações do deputado em tempo real, como o jornalismo de hoje exige.
Ontem, por exemplo, uma entrevista de Lira foi anunciada pela assessoria do alagoano somente duas horas antes, às 6h30. Outro caso recente foi a participação do deputado na Expozebu, em 30 de abril. O evento não foi divulgado, Lira fez um discurso por lá e os jornalistas só ficaram sabendo depois.
Essa postura tem irritado profissionais da imprensa, que cobram mais transparência e previsibilidade. Um jornalista, em grupo de mensagens com assessores de Lira, chegou a dizer recentemente que o deputado “não é mais só líder do PP. Agora é presidente da Câmara”.
A indisposição entre Lira e jornalistas vem desde fevereiro deste ano, quando o recém-eleito presidente da Câmara decidiu instalar a Presidência no local onde ficava o comitê de imprensa. A obra ainda está em andamento. Quando concluída, Lira conseguirá fugir dos jornalistas no Salão Verde.
Lira só se aproximou de jornalistas, quando, na campanha para chegar ao topo da Câmara, convidou chefes de redação em Brasília para jantar em seu apartamento funcional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)