Comitê científico do Rio diz que não há restrições para carnaval
O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid do Rio de Janeiro recomendou que a Prefeitura não estabeleça restrições à realização do carnaval em 2022. Na semana passada, Eduardo Paes anunciou nas redes sociais que não havia garantia de que blocos de rua poderiam desfilar...
O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid do Rio de Janeiro recomendou que a Prefeitura não estabeleça restrições à realização do carnaval em 2022.
Na semana passada, Eduardo Paes anunciou nas redes sociais que não havia garantia de que blocos de rua poderiam desfilar. Segundo ele, apenas os desfiles de escolas de samba estavam garantidos.
A decisão, no entanto, não desobrigará o cumprimento de normas sanitárias. Se o carnaval fosse hoje, a apresentação do passaporte de vacinação seria obrigatória para entrar na Marquês de Sapucaí.
“O CEEC fundamentado no cenário epidemiológico favorável, (número de casos, número de casos internados, % de positividade de testes) com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda a SMS que não estabeleça, nesse momento, nenhuma restrição à realização do Carnaval Carioca. Recomenda adicionalmente que todo o processo de monitoramento do cenário epidemiológico seja mantido em vigilância”, diz a ata da reunião do comitê científico, realizada ontem.
Leia mais:
“É impossível a gente dizer que não podemos realizar Carnaval”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)