Comissão recomenda biometria para embarque de passageiros nos aeroportos
Uma comissão do Ministério da Infraestrutura recomendou nesta terça (1º) a adoção de biometria para viajantes e profissionais nos aeroportos do Brasil. A resolução da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias foi publicada no Diário...
Uma comissão do Ministério da Infraestrutura recomendou nesta terça (1º) a adoção de biometria para viajantes e profissionais nos aeroportos do Brasil.
A resolução da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias foi publicada no Diário Oficial.
Diz um trecho: “Recomendar ao setor de aviação civil a adoção de identificação biométrica de viajantes e profissionais no transporte aéreo no Brasil”.
Há várias justificativas para a medida. O uso de tecnologia sem contato reduz a chance de contaminação por doenças e acelera o andamento das filas. A comissão também entende que haverá “validação mais precisa e segura da identidade do passageiro”.
A identificação biométrica já foi testada em vários aeroportos do Brasil, como Congonhas (foto).
Em junho de 2021, o sistema foi testado ao mesmo tempo em Congonhas e no Santos Dumont – os aeroportos da ponte aérea entre São Paulo e Rio.
Com a nova tecnologia, o passageiro fica liberado para ingressar na sala de embarque e no avião passando pelos pontos de controle biométricos, que fazem a identificação por meio de câmeras, sem a necessidade de apresentar documento ou cartão de embarque.
Leia mais:
Aérea da Itapemirim declarou à Anac capital social de R$ 380 mil
‘Passaportes de vacinação’ serão tão comuns quanto áreas para não-fumantes, diz pesquisador
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)