Comissão quer explicação do Ministério da Saúde sobre vazamento de dados
A comissão da Câmara destinada ao enfrentamento da Covid-19 convocou uma audiência pública para que o Ministério da Saúde explique o vazamento de dados de 200 milhões de brasileiros...
A comissão da Câmara destinada ao enfrentamento da Covid-19 convocou uma audiência pública para que o Ministério da Saúde explique o vazamento de dados de 200 milhões de brasileiros.
No requerimento de audiência, o deputado Alexandre Padilha afirma que as falhas colocam em risco todo o sistema de dados da pasta, com implicações sérias aos brasileiros.
“As informações prestadas pelo ministério até o momento não explicam de forma satisfatória o ocorrido, muito menos a extensão dos vazamentos e falhas de segurança”, disse.
Como o Estadão revelou, uma falha de segurança no sistema da Saúde deixou os dados expostos na internet por pelo menos seis meses.
Ficaram abertos os dados pessoais de todo brasileiro cadastrado no SUS ou beneficiário de um plano de saúde. Informações sobre Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e Luiz Fux, por exemplo, foram divulgadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)