Comissão que revisará Lei de Lavagem tem 23 advogados, incluindo filha da Noronha e nora de Estevão
Dos 40 membros da comissão de juristas montada pela Câmara para propor mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro, 20 são advogados...
Dos 40 membros da comissão de juristas montada pela Câmara para propor mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro, 20 são advogados. Há ainda três consultores que não participarão do texto, só darão opiniões. Dois deles são advogados e professores e um é professor e parecerista.
Entre os advogados, alguns nomes conhecidos, como Anna Carolina Noronha, filha do ex-presidente do STJ João Otávio de Noronha, ou Flávia Guth, nora do ex-senador Luiz Estevão, condenado em 2006 por corrupção, peculato e estelionato.
Há ainda advogados famosos, como Gamil Föppel, que defende o ex-ministro Geddel Vieira Lima, condenado por corrupção e conhecido pelo episódio do apartamento com R$ 51 milhões em espécie, em Salvador.
O advogado Pedro Ivo Velloso, que já trabalhou para Eduardo Cunha e hoje defende Paulo Guedes de acusações de fraude com fundos de pensão, também faz parte da comissão. Rodrigo Mudrovitsch, advogado de Gilmar Mendes, de Eike Batista e de diversos políticos é outro membro do grupo.
Ainda integram a comissão Marcelo Turbay, sócio de Kakay e advogado do ex-senador Romero Jucá; Maria Cláudia Buchianeri, que advoga para Wilson Witzel e defendeu o direito de Lula se candidatar em 2018; Pierpaolo Bottini e André Callegari, que trabalham na defesa dos executivos da JBS; Juliano Breda, ex-presidente da OAB do Paraná e que defendeu Paulo Bernardo na Lava Jato; e Raquel Botelho Santoro, que chegou a ser investigada por envolvimento nos esquemas de Paulo Preto em São Paulo, mas Gilmar Mendes proibiu a Lava Jato de seguir com a investigação.
Dos 43 membros, contando os conselheiros, 22 são advogados, seis são membros do Ministério Público, cinco são juízes e quatro são desembargadores. Há ainda a deputada Margarete Coelho (PP-PI) e os ministros do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, Antônio Saldanha e Joel Paciornik.
Veja AQUI a lista completa de integrantes da comissão de juristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)