Comissão do Senado convida presidente do Cade para debater cartel de distribuidoras de combustíveis
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou há pouco um requerimento para ouvir o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, sobre a existência de um suposto cartel...
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou há pouco um requerimento para ouvir o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, sobre a existência de um suposto cartel de distribuidoras de combustível. A audiência ainda não tem data marcada.
O autor do requerimento foi o próprio presidente do colegiado, Otto Alencar (foto), do PSD da Bahia. Para ele, as distribuidoras “dominam o mercado”, o que “prejudica os consumidores e impede soluções que diminuam o valor final do combustível”.
A alta nos preços dos combustíveis foi o um dos motivos que levaram Jair Bolsonaro a interferir na Petrobras, trocando o presidente. Mais cedo, Roberto Castello Branco, que dará lugar ao general Joaquim Silva e Luna no comando da estatal, disse que “os preços são formados pela oferta e demanda global”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)