Comissão do Senado aprova criação de programa para reduzir filas do INSS
Entre outros pontos, o projeto prevê o pagamento de bônus para servidores que trabalharem fora do horário do expediente e a permissão do uso de telemedicina para as perícias...
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) um projeto que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social. O texto, apresentado pelo governo federal, estabelece medidas para reduzir filas em processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por acordo com as lideranças da Casa, a proposta deverá ser votada em plenário ainda na manhã desta quarta. Se aprovada sem modificações pelo Senado, a proposta, que já foi analisada pela Câmara, seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre outros pontos, o projeto prevê o pagamento de bônus para servidores que trabalharem fora do horário do expediente e a permissão do uso de telemedicina para as perícias. Segundo a proposta, o programa terá uma duração inicial de nove meses, podendo ser prorrogado por mais três.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)