Comissão do Senado aprova convite a diretores do FNDE
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira, 12, o convite a dois diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação para tratar de irregularidades na liberação de recursos do órgão, vinculado ao Ministério da Educação...
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira, 12, o convite a dois diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação para tratar de irregularidades na liberação de recursos do órgão, vinculado ao Ministério da Educação, diz a Crusoé.
“A proposta partiu de Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Senado. Como se tratam de convites, o diretores do FNDE não são obrigados a comparecer às audiências. No entanto, a expectativa é de que eles atendam os senadores e falem à comissão entre 26 e 28 de abril.”
“Um dos convidados é o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante Pinto. No requerimento, Randolfe menciona que ele foi um dos responsáveis por uma licitação para aquisição de ônibus escolares com suspeita de sobrepreço. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo apontou que o pregão estipulava 480 mil reais por cada veículo, embora a área técnica tenha defendido um teto de 270,6 mil reais. Além de Garigham, a comissão convidou a prestar esclarecimentos o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Gabriel Vilar.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)