Comissão de Ética da Presidência ainda busca dados sobre Geddel
A Comissão de Ética Pública da Presidência ainda busca dados sobre investigações na Justiça contra Geddel Vieira Lima para subsidiar um procedimento administrativo. Ex-ministro dos governo Dilma e Temer, ele deixou cargo no Executivo em novembro de 2016...
A Comissão de Ética Pública da Presidência ainda busca dados sobre investigações na Justiça contra Geddel Vieira Lima para subsidiar um procedimento administrativo. Ex-ministro dos governo Dilma e Temer, ele deixou cargo no Executivo em novembro de 2016.
A comissão ainda mantém aberta uma apuração ética em desfavor de Geddel e Elias Fernandes, ex-diretor do Dnocs. Órgão vinculado à Presidência, o colegiado fiscaliza a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal.
Uma das investigações requeridas pela comissão é sobre a suposta atuação de uma organização formada por deputado do MDB que teria atuado em uma série de desvios na administração pública e que foram alvos da Lava Jato.
Preso desde julho de 2017, Geddel foi condenado em outubro pelo STF a 14 anos de prisão, no caso do bunker de R$ 51 milhões em Salvador e pode deixar em breve a cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)