Comissão de Biossegurança adia análise da Sputnik V e pede mais informações à União Química
O Ministério da Ciência e Tecnologia informou nesta sexta (23) que sua Comissão de Biossegurança adiou a análise da vacina Sputnik V, e pediu dados complementares à União Química...
O Ministério da Ciência e Tecnologia informou nesta sexta (23) que sua Comissão de Biossegurança adiou a análise da vacina Sputnik V, e pediu dados complementares à União Química.
Na manhã desta sexta, o ministério havia comunicado à imprensa que realizaria uma coletiva de imprensa sobre a análise da vacina. A coletiva foi cancelada.
A aprovação pela Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) é necessária quando a vacina ou medicamento são constituídos por organismo geneticamente modificado. Essa análise é totalmente separada daquela feita pela Anvisa.
“Para dar continuidade ao processo de análise, a requerente deverá apresentar, até o dia 28 de abril, dados complementares sobre o método de obtenção das linhagens dos adenovírus, e os respectivos mapas dos plasmídeos que compõem a vacina Sputnik V”, disse o ministério, em comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)