Bolsonaristas querem audiência para discutir “Barbie trans”
Deputados bolsonaristas querem que a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados convoque uma audiência para discutir "as implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca Barbie com órgão sexual masculino". O tema está para votação na pauta desta quarta-feira (1º) na comissão...
Deputados bolsonaristas querem que a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados convoque uma audiência para discutir “as implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca Barbie com órgão sexual masculino”. O tema está para votação na pauta desta quarta-feira (1º) na comissão.
O requerimento de debate foi trazido pelo deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), um dos parlamentares mais próximos de Bolsonaro na Casa. A motivação seria a decisão da Mattel, a fabricante norte-americana do brinquedo, de criar a primeira versão da boneca homenageando uma transexual – no caso, a atriz Laverne Cox.
“À guisa de promover inclusão social, a Mattel afronta a realidade e cria, na verdade, um cenário agressivo às meninas que querem brincar com uma boneca-menina“, reclama o parlamentar, para quem as crianças brasileiras não devem ser expostas a este produto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)