Comerciante de Presidente Prudente é preso com arma ilegal após ameaça em seu bar
Na última sexta-feira, em Presidente Prudente, São Paulo, o proprietário de um bar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A polícia militar, ao atender a ocorrência, apreendeu com ele um revólver...
Na última sexta-feira, em Presidente Prudente, São Paulo, o proprietário de um bar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A polícia militar, ao atender a ocorrência, apreendeu com ele um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e um simulacro de pistola. Após o pagamento de uma fiança de R$ 1.420,00, o homem foi liberado pela Polícia Civil.
A apreensão
Os policiais militares foram acionados para atender a um chamado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. No entanto, ao chegarem ao bar, encontraram o proprietário atrás do balcão. Mesmo com a ordem de levantar as mãos, o homem sacou o revólver da cintura e o soltou próximo aos seus pés. A polícia então localizou e apreendeu a arma de fogo.
Detalhes da ocorrência
O dono do bar confirmou que a arma que portava era para sua defesa pessoal, já que havia recebido uma ameaça antes do ocorrido. Além disso, no caixa do estabelecimento, os policiais descobriram um simulacro de pistola. No entanto, o proprietário do bar reconheceu não possuir o registro da arma de fogo, mesmo sendo de uso permitido.
Depoimento do proprietário
Interrogado na presença de sua advogada na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o proprietário contou que tem o bar há 25 anos. Ele relatou ter sido ameaçado por um homem empunhando um taco de sinuca, que o chamou para fora do estabelecimento. Segundo ele, por causa disso, buscou o revólver em casa, localizada nos fundos do bar, para sua proteção pessoal. Quando a polícia chegou, o homem jogou a arma no chão.
Consequências Legais
Após a ocorrência, o comerciante pagou fiança e vai responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – infração prevista no Estatuto do Desarmamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)