Começa disputa pela Funasa
Nas próximas semanas o governo vai editar o decreto para recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o comando do órgão está no radar de partidos como PP, PSD e União Brasil. A fundação...
Nas próximas semanas o governo vai editar o decreto para recriação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o comando do órgão está no radar de partidos como PP, PSD e União Brasil. A fundação foi extinta no início do ano por uma medida provisória, mas a pressão do centrão e a necessidade do governo de cargos para acomodar aliados levou o governo a deixar a MP caducar.
Na manhã de hoje (13) o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve reunido com o deputado Danilo Forte (União-CE) e os senadores Hiran Goncalves (PP-RR) e Daniela Ribeiro (PSD-PB). No encontro, eles discutiram as bases do decreto.
Também foi levantada a necessidade de prorrogação de convênios que vencem ainda este mês entre prefeituras e prestadores de serviço para ações no âmbito da Fundação. Cerca de 900 prefeituras têm o risco de ficarem inadimplentes caso não haja repasses da ordem de R$ 1,2 bilhão para esses compromissos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)