Com silêncio de ex-diretores, CPI da Americanas empaca
A CPI da Câmara que investiga a fraude contábil na Americanas (foto) empacou diante do silêncio dos ex-diretores da varejista...
A CPI da Câmara que investiga a fraude contábil na Americanas (foto) empacou diante do silêncio dos ex-diretores da varejista, informa a Folha.
Nesta terça-feira (29), o ex-diretor financeiro da companhia Marcelo Nunes não respondeu a nenhum questionamento sobre o assunto. Na semana passada, a ex-superintendente de controladoria Flávia Carneiro fez o mesmo. Ambos estavam amparados por habeas corpus do Judiciário para se manter em silêncio diante das perguntas do colegiado.
O principal nome da antiga gestão, o ex-CEO Miguel Gutierrez, apresentou atestado no início de agosto —disse que estava na Espanha e não poderia viajar ao Brasil por motivos de saúde.
Os ex-diretores da Americanas foram convocados depois que o atual CEO, Leonardo Coelho Pereira, levou à CPI um relatório interno culpando a antiga diretoria pela fraude contábil na empresa, hoje estimada em quase R$ 50 bilhões. A varejista está em recuperação judicial desde 19 de janeiro.
Segundo Lauro Jardim, embora tenham ficado em silêncio na CPI, os ex-diretores Nunes e Carneiro fecharam delações premiadas com o MPF e já forneceram à Procuradoria detalhes sobre as fraudes contábeis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)