Com quatro linhas de metrô em obras ao mesmo tempo, Tarcísio vai a “tatuzão”
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), visitou nesta quinta-feira (26) as obras da linha 6- laranja do metrô de São Paulo...
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), visitou nesta quinta-feira (26) as obras da linha 6- laranja do metrô de São Paulo. O estado tem, no momento, obras em quatro linhas simultaneamente na capital paulista, que devem ser inauguradas durante o governo de Tarcísio.
A linha terá 15 km de extensão quando concluída, e deve ligar a região central à zona norte, passando por uma série de universidades. Há, no momento, duas máquinas tuneladoras – conhecidas como “tatuzão” – em operação na área – uma em cada sentido. A visita ocorreu próximo ao trecho do túnel alagado no passado, por uma falha em uma adutora.
A visita foi acompanhada do secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini. Atualmente, duas linhas de metrô já são operadas pela iniciativa privada na capital paulista. O cronograma atual prevê a entrada em operação da linha em meados de 2025.
O estado de São Paulo arrasta, pelo menos desde o início da década passada, obras nas linhas 2, 6, 15 e 17 do metrô. O caso mais complicado é o da última, que prometia ligar a região sul da cidade ao aeroporto de Congonhas: a obra, prevista para entrar em operação em 2013, à tempo da Copa do Mundo de 2014, sofreu uma série de atrasos e deve só começar a rodar no ano que vem.
À tarde, ele segue para Santos, onde cumpre agenda de entrega de moradias populares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)