Com PT enfraquecido, Lula faz campanha contra bolsonaristas
Em entrevista, o petista expôs sua estratégia como cabo eleitoral e prometeu priorizar entrevistas a emissoras de rádio e TV locais
![Com PT enfraquecido, Lula faz campanha contra bolsonaristas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/06/20240619171327_d6a3606-e1719246474179.webp)
Com o PT sem candidato nos maiores colégios eleitorais do país nas eleições municipais de 2024, Lula prometeu intensificar suas viagens pelo Brasil para apoiar os candidatos de partidos aliados e derrotar os adversários classificados por ele como “negacionistas”.
“Onde não tiver candidato, vou apoiar candidato aliado. Não quero que os adversários ganhem, porque os adversários são negacionistas”, disse o petista em entrevista à rádio Meio, de Teresina, na sexta-feira, 21.
“É o seguinte, as coisas estão acontecendo, as coisas vão acontecer e é por isso que eu vim aqui [Teresina]. Eu vou viajar o Brasil inteiro e acho que as coisas vão acontecer. Eu não me conformo, acho importante dizer, eu não me conformo com o retrocesso que houve no país”, acrescentou.
Na quinta, 20, Lula já havia dito, em entrevista à rádio Verdinha, de Fortaleza, que não pensaria duas vezes antes de fazer campanha contra “adversários ideológicos”, referindo-se aos candidatos ligados a Jair Bolsonaro (PL).
“Eu tenho que levar em conta se, nas cidades, esses partidos que me apoiam estão disputando. Eu tenho que levar em conta quem são os adversários. E, aí, naquele que o adversário for adversário ideológico, adversário negacionista, você pode ter certeza que eu vou fazer campanha”, afirmou.
A campanha de Lula como cabo eleitoral já começou
Na entrevista à rádio Meio, do Piauí, Lula expôs sua estratégia como cabo eleitoral e prometeu priorizar entrevistas a emissoras de rádio e TV locais.
“A partir de agora, em todas as cidades que eu visitar, meu primeiro compromisso é entrevista à rádio local”, acrescentou.
Nos últimos dias, Lula esteve no Rio de Janeiro, onde apoia a candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD) e fez um giro pelo Nordeste, passando pelas capitais Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).
No final de semana, ele esteve em São Paulo, onde conversou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e linguista Noam Chomsky.
Nos próximos dias, Lula deve ir ao estado do Mato Grosso lançar o Plano Safra, programa de financiamento do governo ao agro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)