Com Lira e Pacheco fora, Congresso fica com pauta esvaziada
A expectativa é de que a ausência dos presidentes da Câmara do Senado sirva para minimizar a crise das últimas semanas do Legislativo com o Supremo Tribunal Federal...
Com a semana mais curta por conta do feriado desta quinta-feira (12), a pauta do Congresso Nacional vai ficar esvaziada e sem sessões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A expectativa é de que a ausência dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sirva para minimizar a crise das últimas semanas do Legislativo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Lira viaja nesta segunda-feira (9) para Ásia e só deve retornar ao Brasil no dia 20. Ele participa da reunião dos parlamentos do G-20, na Índia. O deputado terá também compromisso na China, a convite do Congresso Nacional do Povo, onde deverá tratar sobre temas econômicos.
Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve viajar na noite de terça-feira (10), para Europa com uma comitiva de parlamentares, incluindo o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Pacheco passará por Portugal onde receberá uma homenagem e, na sequência, participará do Fórum Esfera Internacional, em Paris, na França. O evento tem presença confirmada também do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, do ministro da Corte Gilmar Mendes e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Antes de embarcar, Pacheco pretende colocar em votação dois projetos no Senado nesta terça. O primeiro trata sobre a retomada de obras paradas da educação e outro que que dá preferência aos Correios na prestação serviços postais a órgãos do governo.
Na Câmara, os trabalhos devem ser coordenados pelo vice-presidente Marcos Pereira (Republicanos-SP), mas os projetos na pauta do governo devem aguardar a volta de Lira para serem colocados em votação. Como noticiamos, a viagem do presidente da Câmara impactou, principalmente, os planos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretendia aprovar o PL das offshores ainda nesta primeira quinzena de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)