Com guerra, ministro apoia liberar estoques de petróleo para regular combustíveis
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), disse nesta sexta-feira (4) que apoia a liberação de estoques de petróleo para conter o aumento no preço dos combustíveis diante da guerra na Ucrânia. Após a invasão russa, o valor do barril ultrapassou a marca de US$ 100. A O Globo, o ministro também defendeu a aprovação do pacote dos combustíveis, que tenta reduzir os tributos sobre o produto...
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), disse nesta sexta-feira (4) que apoia a liberação de estoques de petróleo para conter o aumento no preço dos combustíveis diante da guerra na Ucrânia. Após a invasão russa, o valor do barril ultrapassou a marca de US$ 100.
A O Globo, o ministro também defendeu a aprovação do pacote dos combustíveis, que tenta reduzir os tributos sobre o produto.
“Estamos apoiando medidas, nos âmbitos doméstico e internacional, que possam, de alguma forma, mitigar o impacto nos preços e na oferta, como a liberação de reservas de petróleo pelos grandes consumidores/produtores mundiais e as proposições em tramitação no Congresso Nacional, como o PLP 11/2020, que trata sobre alíquotas de ICMS nos combustíveis”, disse ele.
“O MME segue acompanhando a evolução dos mercados, em permanente diálogo e coordenação com outros países e em colaboração com as agências especializadas, particularmente a Agência Internacional de Energia, com vistas a promover a estabilidade dos mercados de energia e reduzir o custo ao consumidor brasileiro”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)