Com esquerda rachada, PT deve apresentar impeachment de Bolsonaro nesta semana
Como registramos mais cedo aqui, PDT, PSB, Rede e PV farão um ato virtual na semana que vem para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro. O PT ficou de fora. O senador petista Humberto Costa disse que o partido não foi alijado...
Como registramos mais cedo aqui, PDT, PSB, Rede e PV farão um ato virtual na semana que vem para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro.
O PT ficou de fora.
O senador petista Humberto Costa nega que o partido tenha sido alijado.
“Na verdade, o PT, em um primeiro momento, estava e está querendo fazer uma coisa que seja unificada. Mas houve uma antecipação, uma antecipação por parte do pessoal do PDT, do nosso amigo Ciro [Gomes]. O PSB também entrou via o Molon [deputado Alessandro Molon]”, afirmou o senador, referindo-se a pedidos de impeachment já apresentados.
Segundo Costa, o PT está conversando com PSOL e “vários movimentos”. A intenção é apresentar um pedido de impeachment de Bolsonaro provavelmente na próxima sexta-feira.
“Temos um pedido pronto, uma decisão pronta. Não vai ser uma coisa do PT, a ideia é que seja uma coisa da sociedade civil. O partido deve ter uma reunião da executiva amanhã e, na sexta, o partido deve anunciar. Se puder juntar todo mundo, a gente acha que é o melhor.”
Os “vários movimentos” incluem Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e Advogados pela Democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)