Com crise yanomami, Justiça vai fazer grupo de trabalho para mudar leis
O Ministério da Justiça vai juntar, em um grupo de trabalho, pastas da Esplanada para discutir possíveis alterações legais que possam evitar crises humanitárias como as vistas na terra indígena yanomami, no norte do país...
O Ministério da Justiça vai juntar, em um grupo de trabalho, pastas da Esplanada para discutir possíveis alterações legais que possam evitar crises humanitárias como as vistas na terra indígena yanomami, no norte do país. Uma portaria da pasta nesta segunda-feira (30) indica que o grupo deve trabalhar pelos próximos dois meses no tema.
O grupo será formado em parte pela própria Justiça – que colocou duas secretarias, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal para discutir a questão. Além deles, os ministérios dos Povos Indígenas, Direitos Humanos, Defesa, Minas e Energia e Fazenda serão convidados a atuar. Nomes da sociedade podem ser convidados a opinar, mas nenhum com cadeira cativa.
Nessa manhã, o tema está no radar do governo federal: Lula tem uma reunião com os ministros da Defesa, José Múcio; dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e com representantes da FAB, do Ministério da Saúde e da Funai, para articular respostas de atuação na área.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)