Com Bolsonaro fora do país, Pacheco assumirá Planalto no final de semana
Rodrigo Pacheco (foto) deve assumir a Presidência da República por ao menos quatro dias, a partir deste sábado (17). Terceiro na linha de sucessão presidencial, o presidente do Senado só assume o cargo porque o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-Al), podem se tornar inelegíveis caso assumam interinamente a Presidência...
Rodrigo Pacheco (foto) deve assumir a Presidência da República por ao menos quatro dias, a partir deste sábado (17). Terceiro na linha de sucessão presidencial, o presidente do Senado só assume o cargo porque o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-Al), podem se tornar inelegíveis caso assumam interinamente a Presidência.
Como ambos não podem assumir o comando do país em época eleitoral, eles também devem sair do país para evitar conflitos com a lei.
Mourão (que disputa o Senado pelo Rio Grande do Sul sob a bandeira do Republicanos) vai em viagem oficial ao Peru. Lira, em busca do seu quarto mandato seguido, vai aos Estados Unidos, para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Bolsonaro vai na noite de sábado para Londres, onde participa do funeral da rainha Elizabeth II e tem uma agenda com o novo monarca britânico, Charles III. De lá, ele segue para Nova York, onde discursa na abertura da Assembleia da ONU e se junta a Lira. Ambos retornam ainda na terça-feira (19) ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)