Com avanço da Ômicron, Rio suspende cirurgias não urgentes por 30 dias
Em meio ao aumento no número de casos de Covid, sobretudo entre os profissionais de saúde, o estado do Rio de Janeiro suspendeu as cirurgias eletivas a partir da semana que vem. A medida, que vale para os 92 municípios, dura 30 dias...
Em meio ao aumento no número de casos de Covid, sobretudo entre os profissionais de saúde, o estado do Rio de Janeiro suspendeu as cirurgias eletivas a partir da semana que vem.
A medida, que vale para a rede pública dos 92 municípios, dura 30 dias. O prazo pode ser estendido de acordo com a situação epidemiológica.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, um em cada cinco profissionais que atendem em unidades do Estado está afastado por causa da Covid.
“Excepcionalmente neste momento, por conta da alta incidência da covid aqui no Estado, com acometimento tanto dos profissionais de saúde como de pacientes internados, deliberamos a suspensão da cirurgia eletiva por um período de até 30 dias. Obviamente, isso pode ser revisto num período anterior”, disse Alexandre Chieppe, secretário estadual, ao Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)