Com autorização de Bolsonaro, Pazuello se prepara para publicar novo protocolo da cloroquina
Eduardo Pazuello apresentou a Jair Bolsonaro o novo protocolo para o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, em reunião na manhã desta terça-feira (19)...
Eduardo Pazuello apresentou a Jair Bolsonaro o novo protocolo para o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, em reunião na manhã desta terça-feira (19).
Segundo assessores, o presidente ficou “satisfeito” com o documento e autorizou a sua publicação. Agora, a equipe técnica do Ministério da Saúde elabora a versão final do protocolo, que deve ser publicado ainda hoje.
Como mostramos, o novo protocolo vai autorizar que médicos recomendem o uso da cloroquina a pacientes no início do tratamento da Covid-19.
A base do documento será um parecer do Conselho Federal de Medicina (CFM), que liberou o uso do medicamento para infectados no início dos sintomas, em decisão compartilhada entre médico e paciente.
O uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 não foi recomendado por três associações médicas. Em documento, os pesquisadores afirmaram que as evidências científicas disponíveis sugerem que o nível de confiança da cloroquina é baixa e tem risco considerado “importante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)