Com antecipação de 2ª dose, Saúde prevê vacinar todos os adultos até outubro
Marcelo Queiroga reiterou nesta quarta-feira (25) a previsão de vacinar contra a Covid, até outubro, todas as pessoas a partir de 18 anos com duas doses após anunciar a redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer e da AstraZeneca...
Marcelo Queiroga reiterou nesta quarta-feira (25) a previsão de vacinar contra a Covid, até outubro, todas as pessoas a partir de 18 anos com duas doses após anunciar a redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer e da AstraZeneca.
Como publicamos mais cedo, o Ministério da Saúde reduziu de 12 para 8 semanas o período entre as aplicações dessas vacinas, no mesmo dia em que anunciou a aplicação de uma terceira dose em idosos e imunossuprimidos a partir de setembro.
“O objetivo principal é avançar na aplicação da segunda dose. Com essa estratégia [antecipação de doses], vamos avançar na aplicação da segunda dose, e a expectativa é vacinar toda a população adulta até outubro”, disse o ministro da Saúde a jornalistas hoje.
Segundo a pasta, o adiantamento é uma estratégia para tentar conter o avanço da variante Delta do coronavírus, que é mais contagiosa e já se espalha pelo Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)