O cobiçado PP lança seu pré-candidato a prefeito do Rio
PL e o prefeito Eduardo Paes disputam o apoio do Partido Progressistas (PP), que lançou nesta semana o deputado Marcelo Queiroz
O Partido Progressistas (PP) oficializou nesta semana a pré-candidatura do deputado Marcelo Queiroz na disputa pelo prefeitura do Rio de Janeiro. O movimento faz parte da estratégia de minar possíveis alianças no primeiro turno da disputa.
Como noticiamos, o prefeito Eduardo Paes (PSD) vinha atuando para atrair o apoio do partido na sua chapa à reeleição neste ano. Paes chegou a pedir publicamente a intermediação por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Queria fazer uma saudação especial aos diversos parlamentares aqui presentes. Na figura do presidente Arthur Lira, do deputado Dr. Luizinho, do deputado Júlio Lopes. Esse cumprimento a esses deputados não é só pelo carinho que tenho por eles, mas o desejo de ver o PP me apoiando nas eleições desse ano. É por interesse também”, disse o prefeito.
No estado, o Progressistas é comandado por Dr. Luizinho, que controla a Secretaria de Saúde do governo Cláudio Castro.
Além disso, havia uma pressão do PL para que o partido comandado pelo ex-ministro Ciro Nogueira apoiasse a pré-candidatura de Alexandre Ramagem no reduto da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Agora, o pré-candidato do PP aposta na polarização entre o prefeito, que terá o apoio do presidente Lula (PT), e Ramagem, que deve reproduzir o cenário em nível nacional, para crescer dentro do segmento que vê como mais “moderado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)