Coalizão pede à Justiça para impedir Sérgio Camargo de se desfazer de livros da Palmares
Uma coalizão de 200 organizações pelos direitos dos negros pediu à Justiça que impeça Sérgio Camargo de se desfazer de livros da biblioteca da Fundação Palmares...
Uma coalizão de 200 organizações pelos direitos dos negros pediu à Justiça que impeça Sérgio Camargo de se desfazer de livros da biblioteca da Fundação Palmares.
Na ação, apresentada nesta quarta (16) à Justiça Federal em São Paulo, a Coalizão Negra diz que o presidente da Palmares “promove ações deliberadas que podem ensejar a perda irreversível e imensurável do patrimônio cultural e histórico da população negra” e “que a honra e a dignidade da população afro-brasileira e também de patrimônio público e social serão violados caso obras sejam retiradas do acervo”.
Camargo disse nesta quinta (17) no Twitter que “[o]s livros comunistas (sic), de apologia do banditismo e perversão da infância e os de bizzarias diversas serão DOADOS por contrariar a missão institucional da Palmares, definida por LEI. São a cara do [Marcelo] Freixo; se pudesse doaria todos a ele”.
Ainda não se viu Sérgio Camargo lendo um livro.
Leia mais:
Sérgio Camargo excluirá obras sobre Marighella do acervo da Fundação Palmares
Fundação Palmares admite que exclusão de personalidades negras foi ‘aleatória’ e ‘sem critério’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)